Sim, é verdade, o arroz do sushi é feito com açúcar.
A comida japonesa é hoje em dia muito apreciada em Portugal. Um dos motivos para além do sabor desta comida ser tão popular deve-se ao facto de ser considerada saudável e pouco calórica. Mas será verdade?
Depende muito das peças escolhidas, mas no geral o sushi poder tornar-se numa refeição bastante calórica e pouco nutritiva.
A versão de arroz branco utilizada na culinária japonesa é muito processada, é pobre em vitaminas, minerais e fibra e contém uma quantidade considerável de açúcar. O arroz representa um dos principais ingredientes do sushi, chegando a representar 75% do prato.
A proteína é encontrada em pequena quantidade, sendo que cada peça tem cerca de 5 ou 6g de peixe, assim como fruta vegetais e a alga que possui fibras, cálcio, ferro e potássio mas 6 unidades de sushi não chegam a 1g, o que é claramente insuficiente.
Outro problema do sushi é a grande quantidade de sal, pois além de algum sal que é utilizado na preparação dos pratos ainda se costuma adicionar molho de soja.
A melhor forma de fazer uma refeição japonesa sem ingerir muito sal e açúcar, é iniciar com uma sopa de miso que é saciante e uma boa fonte de fibra vegetal deixando menos fome para o resto da refeição. Evitar as peças que sejam fritas ou com qualquer ingrediente frito, assim como aqueles com maionese ou queijo creme.
Misture sushi com sashimi que é só o peixe sem adição do arroz e condimente mais com o gengibre e o wasabi e menos molho de soja!
Clínica be-Slim. O peso que quer, com a comida que gosta.
Faça a sua Avaliação de Peso Grátis em www.be-slim.pt
Siga-nos também no Instagram @be_slimportugal