Terra de castelos medievais, das melhores vinícolas do mundo, da gastronomia, de museus icônicos e praias paradisíacas, França é um dos principais pontos turísticos pela Europa.
Localizada na Europa Ocidental, faz fronteira com diversos países, como a Bélgica, a Suíça, a Alemanha, Itália, Espanha, Mônaco e Luxemburgo. Atualmente conta com mais de 67,5 milhões de habitantes.
Saiba então algumas curiosidades de França
- Existem mais de mil tipos de queijo no país. Praticamente um património cultural da França, existem mais de mil tipos de queijo no país – e exportam quase um bilhão de toneladas do produto por ano!
- A França é o país mais visitado do mundo. França recebe em média 76,8 milhões de visitantes estrangeiros todos os anos. Este número é cerca de 20% maior do que a própria população francesa, confirmando a fama de que o país é um dos destinos mais desejados do mundo!
- A comunidade portuguesa em França é a mais numerosa das comunidades portuguesas na Europa. São mais de 492 mil portugueses!
- O vinho é a bebida alcoólica mais consumida em França. É o país que mais produz e exporta vinho, fabricando cerca de 16% do vinho do mundo ou 41,4 milhões de hectolitros.
- A língua francesa é a língua oficial em 29 países no mundo. Com cerca de 136 milhões de falantes nativos no mundo inteiro!
- “Liberdade, Igualdade, Fraternidade” (Liberté, Égualitié, Fraternité) é o lema nacional da França, criado na época da Revolução (1789-1799) e acrescentado às constituições de 1946 e 1958.
- França tem o maior museu de arte do mundo. O Museu do Louvre em Paris é o maior museu de arte do mundo. Este museu é tão grande que se quisesse passar 30 segundos a ver cada obra de arte, levaria aproximadamente 200 dias para percorrer todo o museu.
- Os supermercados não podem deitar alimentos fora. Desde 2016, os supermercados que forem apanhados a deitar alimentos fora próximos da data de validade deverão pagar uma multa de €75.000. Devem realizar doações para instituições de caridade ou bancos de alimentos, num esforço para reduzir os desperdícios.
- A tradição de usar um vestido de casamento branco teve origem em França em 1499. A tradição teve origem em França com o casamento de Ana da Bretanha e Luís XII da França em 1499. Ela usou um vestido branco no casamento, marcando o início do costume popular ocidental. No entanto, só em 1840, quando a Rainha Vitória se casou com o Príncipe Albert, é que o vestido branco realmente ganhou popularidade e a tradição foi cimentada.
Para Emagrecer com Saúde e acompanhamento diário, descubra a nossa Clínica de Emagrecimento. Acompanhamos diariamente os nossos clientes de forma personalizada e já mudámos a vida de mais de 6.000 pessoas. Teremos muito prazer em mudar a sua também.
Clínica be-Slim. Especialistas em Reeducação Alimentar.
Siga-nos também no Instagram @be_slimportugal